ee73f1aecc3841e784b1f4d7534d50c9-439x580

Dicas para você fazer uma decoração em gesso incrível

Você descobriu o efeito incrível que uma decoração em gesso pode trazer à sua casa, mas ainda não sabe como vai incorporá-lo?

Alguns acham que o gesso pode ser colocado sem qualquer planejamento, mas isso não é verdade. Se você quiser um trabalho bem feito você precisa saber como será a iluminação do ambiente, se colocará as cortinas embutidas ou não, e até ser você irá querer um roda-teto ou não.

Para te ajudar, vamos te explicar sobre cada item e te dar material visual para você ter ideia de como vai fazer seu cantinho.

+ Decoração rosa é tendência em 2016 – Arrisque-se!

Decoração em gesso

decoração em gessoA Dani, nossa seguidora do instagram, nos enviou a seguinte questão: “Como fazer a parte de gesso em apartamentos pequenos? Não sei o que usar…” .

Essa é uma pergunta bem comum. Os apartamentos estão cada vez menores e, de fato, o gesso é um material que pode te ajudar muito, tanto no teto, como nas paredes.

No teto, o gesso é utilizado para embutir a iluminação e tem a função de isolamento acústico (ele ajuda a diminuir o barulho da sua vizinha que adora praticar sapateado a noite).

Nas paredes, ele ajuda a criar nichos, divisórias de ambientes e elementos decorativos, além de diminuir o quebra quebra em uma reforma futura.

Forro de gesso

A decoração em gesso ajuda a embutir as luminárias, deixando o teto com menos imperfeições visuais. Assim ninguém vai ficar olhando para o seu teto (até pode parecer brincadeira, mas isso realmente acontece!).

Com o forro de gesso, você consegue economizar um pouco com as luminárias, já que luminárias embutidas tendencialmente são mais baratas. Mas atenção, defina o posicionamento e as luminárias que serão embutidas antes de iniciar o trabalho do gesseiro.

Veja alguns exemplos:

Nesta imagem, as luminárias foram embutidas. Veja que nesta decoração em gesso foram colocadasiluminação de destaque no painel da televisão e na cabeceira do sofá.

Isso cria pontos de destaque, mas não esqueça da iluminação central e principal, é ela que vai sustentar a claridade do seu ambiente.

decoração em gesso

Você também pode fazer um rasgo de luz, ou “santa”, para isso, utilize formas geométricas assim você diminui a informação visual e ficar apenas com o efeito da luz.

Você também pode colocar as fitas de LED dentro destes espaços para deixar eles iluminados de forma mais homogênea.

Outra boa alternativa para uma decoração em gesso é fazer uma almofada, contornando todo seu ambiente com gesso e embutir as luzes de destaque.

No centro, mantenha uma luminária principal ou até mesmo um pendente se seu pé direito for alto.

Dicas gerais

– Luminárias de embutir precisam sempre de um vão de 10 a 18 cm para serem instaladas, então antes de pensar no gesso, pense nas luminárias, pois você pode comprar uma luminária e ela não encaixar;

– Evite rebaixar tetos e deixar ambientes com menos de 2,40 metros de altura. Em espaços pequenos, isso provoca um achatamento do ambiente e dificulta a vida daquele visitante mais alto (vejo meu irmão limpando o teto com o cabelo em vários lugares :P);

– Para banheiros utilize o gesso acartonado com proteção contra umidade, isso evita manchas de mofo provocadas pela umidade do chuveiro;

SEMPRE aplique um primer de gesso antes da pintura, especialmente no gesso de placa, para evitar o aparecimento de mofo ou trincas;

– Exija sempre que o profissional coloque fitas de juntas no gesso para evitar o aparecimento de trincas.

FONTE: Studio1202

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *