CAPA1

Forro de Gesso e Iluminação, como usar!

CAPA1

Atualmente o uso do forro de gesso está cada vez maior, ele tem presença garantida nas reformas e construções brasileiras, por apresentar praticidade, agilidade e um ótimo acabamento. Basicamente ele serve para delimitar espaços e dar suporte para a iluminação, conforme o layout do ambiente o gesso auxilia na demarcação dos espaços. Em reformas é muito eficaz, pois garante a ramificação da iluminação do ambiente em pontos estratégicos.

O gesso usado junto com a iluminação torna o ambiente muito mais aconchegante. A iluminação pode ser trabalhada em dois tipos: indireta e direta, o uso de ambas no mesmo ambiente possibilita a criação de cenas diferenciadas para determinadas atividades.

A iluminação indireta é trabalhada no gesso nas chamadas sancas iluminadas, que são rebaixos no gesso com iluminação internamente. Estas sancas seguem algumas especificações para a execução, devem ter no mínimo 10cm de altura, neste rebaixo são colocadas fitas de LED ou lâmpadas T5.

A iluminação direta é trabalhada com luminárias embutidas, seu efeito dependerá da luminária e lâmpada escolhida, no mercado hoje existe uma infinidade de modelos. Para esta iluminação ficar embutida o forro deve estar 15cm abaixo da laje existente.

FONTE: Edição de jornal de Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *